quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ensaio de contra-rotulo

Estou a preparar o texto para o contra-rotulo do 2012
Que acham?




Historical portuguese terroir of Dão Serra da Estrela

Castas autóctones esquecidas – Vinhas velhas misturadas
Vida estimulada por um trabalho dos solos sem herbicida
Leveduras indígenas, vinificação sem adição de quimicos

Vieilles vignes complantées - Cépages autochtones oubliés
Vie stimulée par un travail des sols sans herbicides
Levures indigènes, vinification sans intrants

Native forgotten varieties – Old vines – Field blend
Life stimulated by soils worked without herbicides
Indigenous yeast, vinification without chemicals



5 comentários:

  1. Acho que está muito bem. Força nisso.

    MM

    ResponderEliminar
  2. Achei ótimo! E estou curioso para experimentar o vinho!
    Abraços,
    Flavio

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a ambos pelos comentarios.

    Estou a trabalhar sobre um texto menos directo, pois ja deu para perceber que este iria causar demasiada comixão a muita gente...

    ResponderEliminar
  4. Acho que não deve fazer isso. O texto acima é claro sobre o que é o vinho e a concepção de quem o faz. Não substitua isto por um texto de meias tintas.
    Além disso, não entendo de que forma este texto possa ofender ou fazer comichão a alguém. É muito puro e verdadeiro.

    Um abraço,

    Miguel Martinho

    ResponderEliminar
  5. Tambem eu pensava isso quando cheguei ao Dão com o objectivo de ajudar a região e as suas gentes.
    Mas ao longo dos anos, vai se percebendo o verdadeiro caracter de certas pessoas...

    ResponderEliminar