terça-feira, 30 de julho de 2013

Quinta das Bageiras - colheita 2009

Não tenho por habito utilizar este blog para dar a minha opinião sobre os vinhos que vou bebendo.
Nunca foi esse o proposito deste blog.
Mas desta vez apetece-me fazer uma exepção.
E porquê?


Porque se trata de um vinho que me levou a viajar no tempo.
Os vinhos do Mario Sergio Alves Nuno têm este saudavel efeito!
A primeira snifadela leva-nos logo para alturas do nossos avos, aromas que ficaram escondidos na memoria, testemunhos de outrora.



Ha ali algo de diferente que não encontramos nos vinhos da actualidade. Muito disso se deve ao metodos de vinificação utilizados, metodos ditos "classicos". Um deles e que sobressai nitidamente neste vinho é o facto de a fermentação alcoolica se desenrolar sem desengace prévio. E acreditem isso soube-me mesmo bem neste vinho!

Essa tecnica requer sabedoria e o Mario Sergio é mestre nestas coisas!
Um belo exemplo a seguir!

Resta-me agradecer-lhe pela emoção que os seus vinhos me procuram!

2 comentários:

  1. Hi António where i can find this wine. I have especial guests this weekend for dinner and I want something especial.Elisabeth

    ResponderEliminar
  2. Dear Elisabeth,
    I found it in Paris, but if you're in Portugal, try the closest good garrafeira.

    ResponderEliminar